26 março 2006

Outono nº35

Finalmente!! Já não era sem tempo. Só não soltei fogos porque não os comprei. Depois de meses de calor infernal, suor ininterrupto, etc., o tempo mudou e trouxe... frio? Não, não trouxe frio, mas a temperatura ter ficado abaixo dos 30° já foi um belo começo. Estou até vestindo camisa. Dentro de casa! Qualquer dia desses poderei até vestir calças e uma camisa de manga comprida. Quem sabe até um casaco.

Para coroar este começo de outono - o meu trigésimo-quinto -, o mar estava bonzinho, do jeito que dá pra fazer a cabeça: até 3 pés, pouca gente, sem correnteza, terral meio ladal no canto do recreio - ou seja, sudoeste. E no fim da tarde. Várias camadas de nuvens, o tempo ameaçando limpar. Um espetáculo. Me sinto até rejuvenescido. Thanks God. God, thanks.

10 março 2006

Montanha da Costa Quebrada

Não vi. Não pretendo ver. Não aguento mais ouvir falar sobre. Não sou homófobo. Não sou homólatra (existe isso?).

Essa onda gay já enchia o saco antes. Com o advento de Brokeback Mountain ficou pior. Existe coisa pior do que orgulho - seja gay, seja de raça ou qualquer outra coisa? Não será possível apenas SER e respeitar quem É outra coisa? Porque insistem em convencer uns aos outros que seu ponto de vista é o mais correto? Uns acusam outros de preconceito, mas uns são tão ou mais preconceituosos que outros. Pedem respeito, mas não respeitam. Tanto uns quanto outros. Do discurso vazio de ambos já estou cheio. Calem-se e ocupem-se de algo que realmente importa, então haverá harmonia, mesmo com todas as diferenças. Se não sabem o que realmente importa, uns e outros jamais terão - nem deixarão terceiros ter - paz.