29 agosto 2009

Rabetas

rabetas Matérias sobre rabetas de pranchas há aos montes pelos sites afora. O Rusty Preisendorfer acrescentou um pouco de história no site da surfline, tornando-a um pouco mais interessante que as outras. Há muitos detalhes técnicos que são mais interessantes pra quem faz pranchas, mas isso não compromete a matéria.

25 agosto 2009

Joy Radio Division Head

Para o 51º post achei uma boa idéia isto:
O Joy Division marcou nossa adolescência (minha e do Pedrão). Aí surge esse grupo, o Radiohead, do qual ouço muito falar, mas não conhecia e faz uma versão bacana, bem rock e meio maluca, para uma das melhores músicas do Joy Division. Lembro de uma entrevista do Sting no programa do Elvis Costello tentando explicar o sucesso de So Lonely, o "Ferroada" disse mais ou menos isso: "é uma letra triste que se encaixa num crescendo". Pedrão: "Acho que o mesmo pode ser dito de Ceremony, embora eu ache que essa última tem um que de redenção da melancolia."

24 agosto 2009

Colônia Finlandesa

Estava precisando de um descanso.
Onde não gastasse muito.
Fui à Penedo.
Estava bastante frio.
Descansei.
E agora voltei.

19 agosto 2009

Mais do que remédio...

... é necessário para nos curarmos do que quer que seja. Achei incrível este anúncio, criado para ser veiculado apenas na web, ser de uma das gigantes da "indústria da doença", a pfizer. Sinal de que há esperança para este mundo ;-)

17 agosto 2009

Uma das melhores de todos os tempos

Falo não só da cantora, mas também da música. Esse vídeo da Ella Fitzgerald tá aqui porque o "Rock 'n' Roll" do título deste blergh refere-se mais à atitude do que ao gênero em si (desculpem a falta de originalidade da frase). E também porque foi indicação do Pedrão.

13 agosto 2009

Um minuto de silêncio

Caros amigos, peço um minuto de silêncio em homenagem ao Les Paul, falecido hoje.
Gostaria de agradecer ao CARA pelo instrumento sem o qual não teriamos o roquenrrol como ele é hoje.
MUITO OBRIGADO, LES.

12 agosto 2009

Não dropinarás teu próximo

Pra quem não, sabe, dropinar é o equivalente lusitano a 'rabear', ou seja, entrar no rabo da onda que alguém já está a surfar.