24 dezembro 2011

World Tour 2011 - retrospectiva surf

Este ano iniciou-se uma nova fase com a entrada no WT de Alejo Muniz e, após o corte do meio do ano, do Gabriel Medina e Wagner Pupo.
Foi também um recomeço por conta da volta aos grandes palcos, estrelando Rio de Janeiro, além dos estreantes Nova Iorque e São Francisco. Um recomeço para Raoni Monteiro e Heitor Alves, dois dos nossos sete representantes no tour, que, por motivos diversos, estiveram na elite, caíram e voltaram.
Foi o fim para um americano no WT: Bobby Martinez. Também ganhou o prêmio polêmica do ano [culpa da ASP, que coloca chifre em cabeça de cavalo). Sem papas na língua, mas com excesso de fuck em seu discurso, destilou todo seu desagrado com o sistema implantado ano passado (o corte no meio do ano e a (semi-)unificação dos rankings].
Por fim, houve uma repetição: o campeão, pela 11ª vez, Slater - que, diga-se de passagem, perdeu duas vezes para o Medina (França e São Francisco) e outras duas para o Mineirinho (Bells, de lavada, e Portugal).
Polêmicas
◊ Erro de cálculo, por parte do algoritmo usado no programa da ASP dá o título ao Slater antes da hora. Algumas cabeças rolariam, mas acabou que foi só a do CEO da ASP, Brodie Carr.
◊ Jeremy Flores convidado para o Eddie Aikau. Como assim? Normalmente, os big-riders passam anos surfando ondas grandes/gigantes até serem honrados com um convite desses. E nem todos ganham, já que as vagas são limitadas. Tudo bem que ele teve uma atuação de destaque em Teahupo'o e faturou o PipeMasters de 2010, mas isso, apesar de muito, não é suficiente para ganhar uma vaga. Bola fora da Quiksilver, patrocinadora do evento.

◊ Uma que ficou por conta dos australianos: o floater insano do Mineirinho nas quartas de final (etapa do Rio) contra um aéreo meia-boca do Owen Wright. Mais uma prova da falta de noção dos aussies. Totalmente desnecessário.


Pra finalizar a postagem:

23 dezembro 2011

Medo

O medo é o que mais atravanca o progresso, espiritual ou material, de cada um e da sociedade. Procuro meios de lidar melhor com ele. Nessa busca, achei interessante listar algumas frases sobre o dito cujo.

"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
Mahatma Gandhi

"O medo derrota mais pessoas que qualquer outra coisa no mundo."
Ralph Waldo Emerson

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
Platão

"Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são."
Miguel de Cervantes

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem."
Jean-Paul Sartre

"A mais perigosa de todas as fraquezas é o medo de se parecer fraco."
Desconhecido

"Eu não tenho medo do amor.Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele.Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências."
Marla de Queiroz

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos."
Bertrand Russell

"Aquele que tem medo na tua presença odeia-te na tua ausência."
Thomas Fuller

"Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela."
Pablo Picasso

"O medo depende da imaginação, a covardia, do caráter."
Joseph Joubert

"Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal."
John Lennon

01 dezembro 2011

EaD - parte II

Primeiro período terminado, sem precisar fazer provas finais. Notas boas.
Por estar trabalhando longe (em Niterói), comprei um netbook e um modem 3G. Assim consigo acessar as aulas, estudar e até fazer alguns trabalhos da faculdade. Até na disgrama da matéria de contabilidade consegui passar direto.
Apesar de o conteúdo online ser meio confuso (arquitetura de navegação mal-elaborada, textos confusos e por aí vai), é possível aprender o básico e tirar boas notas, o que não me parecia ser difícil até ver os comentários na comunidade da faculdade no caralivro (facebook). Mas não me deixarei levar por um povo que nem conheço, e seguirei em frente.