10 novembro 2012

Grave! Homem ou máquina

Hoje é dia do lançamento mundial do novo vídeoclipe do Grave!, banda referência na música nacional.

14 outubro 2012

Baixa gastronomia em Sampa - 1 de X



Há tempos a baixa gastronomia não é sinônimo de preço baixo. Este fim de semana em São Paulo fui a dois lugares bem distintos, onde tirei as fotos e comento abaixo:

Na foto à esquerda: original, conhaque de alcatrão e caldo de mocotó. O Bar Devesa, em Bela Vista, fica em uma área central e é frequentado por pessoas que moram ou trabalham por perto. O caldo estava bom, mas já comi melhores, e o atendimento é tmm (tremendo mais ou menos). O total da conta ficou em $16 (1 de cada item descrito).

Na foto à direita: serra malte, nega fulô e porção de aipim e carne seca com pimenta biquinho. O Bar Salve Jorge fica na Vila Madalena, ou seja, é féchion. Uma cerveja, duas doses de pinga e meia porção de carne seca fez com que eu desembolsasse $45,00. Ao menos a carne estava excelente. A diferença no preço é bem grande, mas o atendimento era melhor que em seu primo pobre, e as frequentadoras são mais interessantes =)

25 setembro 2012

Claro que é escuro

Troquei a claro por outra operadora há 5 meses(!!) e ainda recebo contas dessa praga...
"Para atendimento, acesse claro.com.br" Ao clicar em Atendimento por E-mail, surge uma tela com erro de programação.
"Para atendimento, ligue 1052". Horas, sem exagero, pra conseguir ser mal atendido e não ter nada resolvido. O chat não funciona, está em manutenção há dias.
Consegui uma resposta via twitter. Na verdade, recebi uma pergunta: "O que aconteceu?" Respondi: "Já haviam cancelado a cobrança. Do nada, voltaram a me cobrar, meses após ter mudado de operadora." Para resolver o assunto, a lentidão reinou, mas, pra querer me mandar pro serasa, foram bem rápidos. Acordei com a disposição que me faltava para resolver o assunto na justiça, mas uma série de atividades me impediu. Pensei: 'de amanhã não passa'. E não é que a claro me ligou cedo e resolveu tudo? Pena, ia ganhar um dinheiro fácil.

Uma das matérias na faculdade de marketing que estou fazendo fala muito sobre o relacionamento com o cliente, e isso é considerado básico para que qualquer empresa tenha sucesso. Ainda tenho que estudar mais pra entender como a claro, e várias outras empresas grandes, tem sucesso sem respeitar seus consumidores...

07 setembro 2012

Calvin e a cerveja

Seguindo o exemplo dos pais

28 agosto 2012

Surf, Cerveja, Rock & Educação

O que surf tem a ver com educação? Quanto mais educados os surfistas, mais tolerável será o crowd.

O que cerveja tem a ver com educação? Elimina-se os bêbados sem noção (espera-se) e sobram os apreciadores e bêbados com noção.

O que rock (música em geral) tem a ver com educação? Elimina-se os justin biebers e afins com suas letras(?) patéticas do 'hit parade'.

Acima de tudo isso, com educação/instrução é de se esperar que os políticos corruptos não ganhem votos suficientes para elegerem-se.



14 agosto 2012

BWWT Pico Alto

Ken Collins. Foto: olasperu.com
Carlos Burle ganhou a etapa - e agora lidera o ranking do BWWT. Infelizmente, os outros brasileiros perderam na 1ª fase, mas faz parte - o atual campeão mundial e vencedor desta etapa no ano passado, Peter Mel, teve o mesmo destino.

O mar começou devagar, as ondas demoravam um tanto a aparecer, mas foi melhorando ao longo do dia. As séries pareciam ter de 15' a 20', mas eu não entendo muito de ondas deste tamanho. O locutor podia ter ajudado nesse ponto, mas não o ouvi tocar no assunto nenhuma vez.

Como todo campeonato de ondas (muito) grandes, houve várias vacas memoráveis, mas nada que acarretasse algum acidente de maiores proporções: um corte no rosto do local Rafael Velarde, e o nariz quebrado do americano Ken 'Skindog' Collins (terminou em 3º), que foi o único, de um total de 24 competidores, a quebrar uma prancha. Quanto aos destaques, fora os finalistas, um deles foi o português João de Macedo, com um tubo de backside - feita nada fácil quando se surfa com uma prancha com cerca de 3 metros.

A próxima etapa será a de Mavericks (Califórnia), e o período de espera é de 1º de novembro a 31 de março.

04 agosto 2012

A dose e a falta de tempo

Há tempos não parava em um bom pé-sujo no centro da cidade. Nestes tempos em que os pés-limpos cobram cada vez mais por menos, não dá pra esquecer destes ambientes em que se bebe em pé, vemos o movimento enquanto trocamos dois dedos de prosa com os outros fregueses e, como no meu caso esse dia, esperamos a hora chegar de ir a outro lugar.

Como não faltava tanto pra essa hora, pedi uma cerveja e uma dose de steinhaeger, que veio muito bem servida, no bar Coma Bem, no Beco dos Barbeiros. Apesar de movimentado, pois era uma sexta-feira, estava longe de ser a multidão do Arco dos Teles ou da Lapa.

Se fosse a um pé-limpo, teria que me sentar à mesa, esperar a boa vontade de um garçom e, depois, esperar pela conta - certamente de 70 a 100% a mais que no bar. Enquanto houver pressa, os pés-sujos são um bem necessário.

16 julho 2012

Jon Lord - Da Escuridão para a Luz


Aos 71 anos, a causa da sua morte foi apontada como embolia pulmonar. Certamente ainda surgirão muitas mensagens de pêsames, mas, para os fãs, as principais são as das bandas em que ele tocou.
Do Deep Purple: "Um gigante entre os homens".
Do David Coverdale (Whitesnake): "Todos os membros do Whitesnake expressam suas condolências à família, amigos e fãs de Jon Lord. Foi uma absoluta alegria e prazer conhecer e trabalhar com ele ao longo dos anos. Já sinto sua falta".

28 junho 2012

Tito Rosemberg e Surfer's Journal

Ontem foi o lançamento do The Surfer's Journal Brasil e do livro Arpoador Surf Club de Tito Rosemberg na famosa Livraria Argumento (Leblon, Rio de Janeiro). Como ando sem $$, não comprei, mas dei uma olhada e a restauração das fotos antigas me pareceu mais do que satisfatória. A livraria ficou bem cheia, o que fez o Tito pensar em organizar uma tarde de autógrafos em algum lugar aberto, provavelmente o Arpoador. Tomara.


Tito Rosemberg

Versão brasileira do Randy Rarick


A Argumento ficou cheia.


Autógrafo (pra outra pessoa)

05 junho 2012

Surf e a evolução do ser

Quem lê publicações surfísticas já deve ter se deparado um sem número de vezes com frases que remetem a aspectos espirituais na prática do surf. Pois bem, quando li o texto abaixo, cujo autor não tem nada a ver com o esporte dos reis, não pude deixar de relacionar os dois (surf e espiritualidade). Para os que não crêem, pode-se encarar como uma visão para evolução rumo a plenitude, ao übermensch.

por Oscar C. E. Quiroga
Alinhar o maravilhoso mundo dos pensamentos em que nossa humanidade se refestela com elevação e vileza com a prática cotidiana de todos aqueles atos necessários e obrigatórios, eis a fórmula da qual depende a vivência de uma intensidade com a qual sempre sonhamos, mas que raramente fazemos acontecer.

O processo se chama de alinhamento e consiste em pensar no que você está fazendo, desejar o que está fazendo e fazer o que está fazendo.

Porém, o normal é pensarmos uma coisa, desejarmos outra diferente enquanto fazemos uma terceira que não tem nada a ver com as anteriores perspectivas. No máximo do alinhamento, duas dimensões poderão estar integradas, mas sempre restará uma dessas fora de sincronia.

Nos momentos em que conseguimos, sequer por um instante, o alinhamento total, experimentamos glória e nos sentimos colossais, mesmo que na prática isso signifique abrir a tampa de uma garrafa. O ato pode ser banal em si, mas o envolvimento nesse o torna importante.

Uma vez experimentada essa situação nunca mais conseguimos ser os mesmos banais de antes, já fomos tocados por uma elevação que servirá de orientação para todos nossos objetivos, desejaremos ardentemente experimentá-la mais uma vez e assim por diante até chegar o dia em que viveremos o tempo inteiro com a mente, a emoção e o instrumento corporal alinhados, servindo um Plano Maior e, ao fazê-lo, prestaremos serviço ininterrupto a todos os outros reinos também.

31 maio 2012

Punk Rock, Henry Rollins, Sonic Youth

Este não é um vídeo só pra compensar não termos postado nada nos últimos 17 dias, é uma entrevista curta com o Henry Rollins sobre como a "atitude punk" pode ser bitolada, especialmente pelos velhos nostálgicos. Dá graças aos Céus pela existência do Sonic Youth (nós também), entre outras coisas. Obs.: Não sei de quando é o vídeo, mas, com certeza, tem um tempo. E não tem legenda...

13 maio 2012

Música: The Black Keys

Dupla americana (Akron, Ohio) de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney em 2001. Há uma penca de outros vídeos no site deles.

07 maio 2012

As mulheres no World Tour

Muito se tem dito sobre a evolução do surf feminino nos últimos cinco anos. Até a metade da década passada, era comum dizer: "Ela surfa bem, para uma mulher". Hoje, em qualquer condição de mar até 3 metros, elas surfam tão bem quanto alguns dos caras do circuito masculino e muito, muito mais do que a maioria de nós, mortais.
Uma diferença, porém, é muito grande entre as elites masculina e feminina. Entre os homens, é comum atletas ter por volta dos 30 anos (Kelly tem 40). Entre as mulheres a faixa etária é bem menor, a maioria tem 19, 20 anos.
Abaixo, algumas das moças que ajudam a diminuir a quantidade de testosterona nos campeonatos de surf e que estarão na etapa carioca do World Tour (WT), que começará depois de amanhã.

Stephanie Gilmore

Happy Gilmore, como também é conhecida por ter sempre um sorriso no rosto, é uma australiana veterana aos 24 anos de idade. Ganhou seu primeiro título no mesmo ano em que estreou no circuito, um feito inédito, à exceção da primeira campeã, é claro. Ganhou nos 3 anos seguintes, quebrando vários recordes pelo caminho. Ficou no lugar mais alto do pódio em 20 etapas do WT e em 11 do WQS.

As brasileiras: Silvana Lima e Jacqueline Silva

As mulheres do Brasil tiveram posições melhores no circuito que os homens. Enquanto Victor Ribas ainda é o brasileiro que alcançou a melhor colocação (3º lugar), nossas heroínas foram vice-campeãs - Silvana em 2008 e 2009, e Jacqueline em 2002 (ela também é bi-campeã do WQS). Silvana, possivelmente a quem mais dá aéreos, estreou na elite em 2005, venceu 3 etapas do WT e 8 do WQS. Jacqueline, de manobras mais clássicas, estreou em 1999, venceu 2 etapas do WT e 10 do WQS.
Sofia Mulanovich

Sofia Mulanovich

Sofia é a primeira e única campeã vinda da América so Sul. Peruana, entrou para a elite em 2003 e venceu o tour no ano seguinte. Venceu 10 etapas do WT e 6 do WQS. Aos 29 anos, é, depois da Jaqueline, a que está há mais tempo no circuito. Surfa com bastante power, é melhor do que quase todas quando surfa de costas para a onda, mas corre o risco de ficar um pouco ultrapassada.

Laura Enever

Laura, mais uma australiana de 20 anos, foi campeã mundial júnior em 2008. Entrou para o WT ano passado, tendo ficado com o 10º lugar no ranking final. Venceu apenas uma etapa do WQS, mas costuma ter bons resultados. Melhorou muito seu surf do ano passado para este, e é boa competidora.

Courtney Conlogue

A californiana de Santa Ana estreou no World Tour ano passado, e terminou em 8º lugar. Este ano teve sua primeira vitória no Commonwealth Bank Beachley Classic, na Austrália. No WQS, porém, vence campeonatos desde seus 14 anos (completará 20 em agosto).Também foi campeã em 2008 do NSSA e medalha de ouro no ISA World Championships, Costa Rica, em 2009.

Carissa Moore

Atual campeã, a havaiana Carissa ganhou em todas as categorias quando competia na NSSA. Entrou para o WT em 2010,  venceu 6 etapas do WT e 2 do WQS.

Coco Ho

Filha do lendário havaiano Michael Ho, Coco é consistente, mas ganha poucos campeonatos: 1 etapa do WT e 3 do WQS. Estreou em 2009 e terminou o ano em um surpreendente 4º lugar. Assim como a Carissa, sendo de onde é, destaca-se quando o mar está grande.

Bethany Hamilton

Surfar não é algo fácil, mesmo quando se possui um 'corpo perfeito'. Muitos desistiram por não levar jeito pra coisa. Imaginem sem um dos braços. Bethany consegue, e muito bem, sem concessões; algumas de suas manobras lembram uma mistura de Tom Carroll com Occy, segundo Pottz. Não o suficiente para torná-la campeã mundial, mas o bastante para mantê-la sob os holofotes, ainda mais com a ajuda do filme Soul Surfer, que conta sua história e como perdeu seu braço (para um tubarão!). Ainda compete só no WQS.

Para ver as outras participantes do WT feminino, é só clicar aqui.

09 março 2012

Cerveja e os sertanejos

Nestes tempos em que muito se critica os maus-tratos aos animais, a quem vive longe da cultura sertaneja soa como um tiro no pé o patrocínio da Brahma a eventos de rodeio pelo interior do país. Mas não é. Faz um sucesso enorme, e sempre tem shows de artistas que não são citados neste blog nem em qualquer outro que fale de roquenrôu.
Muitos das grande cidades conhecem o interior e entendem como funciona por lá. Ainda assim, ver esse tipo de coisa incomoda. E sei que muitos outros, os que não conhecem, também se incomodarão, e é por isso que coloco a imagem abaixo.
 

01 fevereiro 2012

Megabox, mais uma vítima do lado negro da força

O grupo Universal, ajudado pelo FBI, prendeu no último dia 24 Kim Dotcom e sua equipe. Kim era o proprietário, ou sócio majoritário, não sei dizer, do Megaupload, site de compartilhamento de arquivos - e que foi fechado. A justificativa para tal foi que o site promovia a pirataria, mas o buraco é mais embaixo: Kim criou o Megabox, um site que permitiria aos artistas vender suas criações diretamente aos consumidores e ficar com 90% das receitas. E mesmo os downloads gratuitos renderiam alguns trocados aos artistas. Isso seria praticamente decretar a morte da indústria fonográfica tal como a conhecemos.

21 janeiro 2012

Já fomos mais inteligentes

Volto ao assunto da postagem anterior, o bbb. Um vídeo no youtube tem feito bastante sucesso, e não é mostrando alguma moça do programa 'pagando peitinho' ou alguma cena de sexo. O vídeo é um trecho do jornal do sbt em que o repórter (ou apresentador, não sei) fala sobre a importância que a mídia tem dado ao bbb e ao evento desses dias, que é a Luiza estar no Canadá(!!). Não só já fomos mais inteligentes, mas também tínhamos mais o que fazer de nossas vidas...
Aliás, a Luíza no Canadá se tornou uma febre tão grande que chamou a atenção até no EUA, e muita gente que vive de fazer comentários sobre o que rola na internet se perguntava o que diabos era isso - seria surreal alguém enviar o vídeo da Luíza com legendas em inglês ;-)

13 janeiro 2012

Troque o BBB por um Livro

Uma campanha que começou à época da quarta edição da citada 'demonstração de realidade', mas só hoje vim a saber de sua existência. Parece ser mais uma forma de protestar contra o programa do que realmente tentar fazer com que mais gente leia livros.
Ao digitar o título desta postagem no google, encontrei muito mais resultados relevantes do que esperava. Pessoas 'comuns' a favor, 'comuns' que acreditam ser uma palhaçada ou são a favor do programa, intelectuais, blogs diversos, blogs sobre tv, religiosos de todas as vertentes, políticos preocupados com o bem-estar do povo, políticos aproveitadores. Até o site Petição pública entrou nessa. Postagens no Twitter. De tudo, muito.
Infelizmente, o preço dos livros ainda inibe muita gente a fazer a troca. Ainda preferimos gastar, até mais, em pão e circo. O bbb só deixará de ser relevante pra tanta gente quando inventarem algo ainda mais mentalmente anestesiante...

02 janeiro 2012

Fora do laboratório

Hoje saí do ADDLabs - Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente. Não há demanda suficiente que justifique minha presença lá, um projeto importante não foi pra frente, e a atualização do site institucional do laboratório, cancelada. Apesar de poucos funcionários e estagiários (algo próximo a 50), havia 3 designers, o que é mais do que empresas bem maiores onde trabalhei anteriormente.
O salário estava dentro do padrão do mercado, havia os benefícios comuns a celetistas (algo que não acontece para quem trabalha acomo P.J.), lugares baratos para se comer, visual bacana. Mas é muito longe (em Niterói) para quem mora na zona oeste do Rio. O tempo que despendia diariamente no trânsito, 4 horas, estava me deixando muito, mas muito cansado.
O chato de ficar desempregado no primeiro dia útil do ano é que estamos em uma época em que não muitas contratações para gente com meu perfil. O jeito é focar na faculdade de marketing que estou a cursar. Com calma, verei se consigo bolar um portfolio digno, além de me esforçar para ficar em boa forma de novo. Enfim, #VqV (vamos que vamos).