21 janeiro 2012

Já fomos mais inteligentes

Volto ao assunto da postagem anterior, o bbb. Um vídeo no youtube tem feito bastante sucesso, e não é mostrando alguma moça do programa 'pagando peitinho' ou alguma cena de sexo. O vídeo é um trecho do jornal do sbt em que o repórter (ou apresentador, não sei) fala sobre a importância que a mídia tem dado ao bbb e ao evento desses dias, que é a Luiza estar no Canadá(!!). Não só já fomos mais inteligentes, mas também tínhamos mais o que fazer de nossas vidas...
Aliás, a Luíza no Canadá se tornou uma febre tão grande que chamou a atenção até no EUA, e muita gente que vive de fazer comentários sobre o que rola na internet se perguntava o que diabos era isso - seria surreal alguém enviar o vídeo da Luíza com legendas em inglês ;-)

13 janeiro 2012

Troque o BBB por um Livro

Uma campanha que começou à época da quarta edição da citada 'demonstração de realidade', mas só hoje vim a saber de sua existência. Parece ser mais uma forma de protestar contra o programa do que realmente tentar fazer com que mais gente leia livros.
Ao digitar o título desta postagem no google, encontrei muito mais resultados relevantes do que esperava. Pessoas 'comuns' a favor, 'comuns' que acreditam ser uma palhaçada ou são a favor do programa, intelectuais, blogs diversos, blogs sobre tv, religiosos de todas as vertentes, políticos preocupados com o bem-estar do povo, políticos aproveitadores. Até o site Petição pública entrou nessa. Postagens no Twitter. De tudo, muito.
Infelizmente, o preço dos livros ainda inibe muita gente a fazer a troca. Ainda preferimos gastar, até mais, em pão e circo. O bbb só deixará de ser relevante pra tanta gente quando inventarem algo ainda mais mentalmente anestesiante...

02 janeiro 2012

Fora do laboratório

Hoje saí do ADDLabs - Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente. Não há demanda suficiente que justifique minha presença lá, um projeto importante não foi pra frente, e a atualização do site institucional do laboratório, cancelada. Apesar de poucos funcionários e estagiários (algo próximo a 50), havia 3 designers, o que é mais do que empresas bem maiores onde trabalhei anteriormente.
O salário estava dentro do padrão do mercado, havia os benefícios comuns a celetistas (algo que não acontece para quem trabalha acomo P.J.), lugares baratos para se comer, visual bacana. Mas é muito longe (em Niterói) para quem mora na zona oeste do Rio. O tempo que despendia diariamente no trânsito, 4 horas, estava me deixando muito, mas muito cansado.
O chato de ficar desempregado no primeiro dia útil do ano é que estamos em uma época em que não muitas contratações para gente com meu perfil. O jeito é focar na faculdade de marketing que estou a cursar. Com calma, verei se consigo bolar um portfolio digno, além de me esforçar para ficar em boa forma de novo. Enfim, #VqV (vamos que vamos).