28 agosto 2012

Surf, Cerveja, Rock & Educação

O que surf tem a ver com educação? Quanto mais educados os surfistas, mais tolerável será o crowd.

O que cerveja tem a ver com educação? Elimina-se os bêbados sem noção (espera-se) e sobram os apreciadores e bêbados com noção.

O que rock (música em geral) tem a ver com educação? Elimina-se os justin biebers e afins com suas letras(?) patéticas do 'hit parade'.

Acima de tudo isso, com educação/instrução é de se esperar que os políticos corruptos não ganhem votos suficientes para elegerem-se.



14 agosto 2012

BWWT Pico Alto

Ken Collins. Foto: olasperu.com
Carlos Burle ganhou a etapa - e agora lidera o ranking do BWWT. Infelizmente, os outros brasileiros perderam na 1ª fase, mas faz parte - o atual campeão mundial e vencedor desta etapa no ano passado, Peter Mel, teve o mesmo destino.

O mar começou devagar, as ondas demoravam um tanto a aparecer, mas foi melhorando ao longo do dia. As séries pareciam ter de 15' a 20', mas eu não entendo muito de ondas deste tamanho. O locutor podia ter ajudado nesse ponto, mas não o ouvi tocar no assunto nenhuma vez.

Como todo campeonato de ondas (muito) grandes, houve várias vacas memoráveis, mas nada que acarretasse algum acidente de maiores proporções: um corte no rosto do local Rafael Velarde, e o nariz quebrado do americano Ken 'Skindog' Collins (terminou em 3º), que foi o único, de um total de 24 competidores, a quebrar uma prancha. Quanto aos destaques, fora os finalistas, um deles foi o português João de Macedo, com um tubo de backside - feita nada fácil quando se surfa com uma prancha com cerca de 3 metros.

A próxima etapa será a de Mavericks (Califórnia), e o período de espera é de 1º de novembro a 31 de março.

04 agosto 2012

A dose e a falta de tempo

Há tempos não parava em um bom pé-sujo no centro da cidade. Nestes tempos em que os pés-limpos cobram cada vez mais por menos, não dá pra esquecer destes ambientes em que se bebe em pé, vemos o movimento enquanto trocamos dois dedos de prosa com os outros fregueses e, como no meu caso esse dia, esperamos a hora chegar de ir a outro lugar.

Como não faltava tanto pra essa hora, pedi uma cerveja e uma dose de steinhaeger, que veio muito bem servida, no bar Coma Bem, no Beco dos Barbeiros. Apesar de movimentado, pois era uma sexta-feira, estava longe de ser a multidão do Arco dos Teles ou da Lapa.

Se fosse a um pé-limpo, teria que me sentar à mesa, esperar a boa vontade de um garçom e, depois, esperar pela conta - certamente de 70 a 100% a mais que no bar. Enquanto houver pressa, os pés-sujos são um bem necessário.