31 maio 2009

Competições [parte I]

Hoje, depois dos jogos de futebol das 16h, fui desanuviar no Rosa Chopp. Vinho: Porca de Murça, Douro, 2006. Meia garrafa, pois não sou mais o mesmo ;-).

Depois de algum tempo, as T.V.s mostravam o programa do Faustão. Quadro: campeonato de dançarinos. Todos se esforçam muito e mostram(?) paixão pelo que fazem.

Sempre, desde criança pequena no Mato Grosso, acho injusto dar-se notas a este tipo de apresentação (não sei por qual nome chamar). Não que todos mereçam 10. Não que todos sejam arrebatadores representantes da arte de dança folclórica (é o que me parecia). Não são estes os pontos. O ponto é: quantos pontos? Como quantificar qualquer expressão artística, popular ou erudita?

Goethe e a galera do Sturm und Drang provavelmente jogaria tomates nos jurados, com toda força e ímpeto que originou o movimento.

...

E o mais esquisito ganhou. Mas a mulher que o acompanha é D+. Lembro-me, de novo, que tenho de tomar vergonha na cara e praticar yoga (minha preferência) pra desenferrujar, a idade está a enviar sinais. 

...

Vi essa pº##@ toda ouvindo The Cure e Siouxsie & The Banshees, parte do lado bom dos anos 80. Não esperam que veja e ouça o gordo da globo, nicht war?

Um comentário:

  1. Não podia só tomar o Porca de Murça e ouvir The Cure e Siouxsie sem esse gordo mala? Nem ele mesmo se aguenta.

    ResponderExcluir