25 fevereiro 2010

O outro lado da Ponte

Não é a ponte Rio-Niterói ;-) É a de Istambul, sobre o Bósforo. Não lembro se postei alguma coisa sobre o filme Atravessando a Ponte: O Som de Istanbul. O site, em alemão, tem uma página com vídeos das músicas que rolam no longa-metragem.

Tava meio de bobeira no trabalho quando resolvi acessar o VocêTubo e ver algo de interessante quando lembrei do filme e procurei por algum vídeo a ele relacionado. Encontrei um com duas músicas que gostei muito. Gostei também deste vídeo, afinal, não é toda hora que se assite a um cantado em turco com legendas em russo =)

21 fevereiro 2010

Imprensa

Nunca vi nenhuma press conference como essa. Tinha que ser de um dos caras mais rock & roll da história: Tom Waits. Curioso foi o fato de ter visto este vídeo no blergh da Steph Gilmore (tricampeã mundial de surf, etc e tal).

18 fevereiro 2010

Carnaval em Itamambuca

Itamambuca (Ubatuba/SP)

Pra quem não sabe (deve ser pouca gente), Itamambuca é uma praia de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Fui pra lá a fim de surfar neste carnaval. As previsões eram favoráveis (e se concretizaram), tanto de ondulação quanto de tempo, este último um aspecto importante pra quem vai acampar.
O camping do EcoResort fica na parte de baixo da foto, do canto esquerdo até o rio, que tinhamos de atravessar (20m?) para chegar à praia. Não havia correnteza, é raso e a água estava em torno dos 20º. Já na praia, a coisa mudou de figura. A água estava razoavelmente clara, em torno dos 25º (quente d+) e uma velha conhecida: a correnteza de leste, razoavelmente forte. Teve onda todo dia, de sábado até terça, variando de meio metrinho a 1 metrão; a ondulação estava, como a correnteza, de leste, quando a melhor é a de sul, mas isso não impediu-me de pegar umas boas e razoavelmente longas. Diferente daqui, havia muito mais ondas pra direita do que pra esquerda, o que muito me agradou (sou regular); pode ser considerada uma onda fácil, boa pra iniciantes.
Pra quem não quer atravessar rio pra chegar à praia, há diversas outras pousadas, e há que se marcar com razoável antecedência, principalmente em feriados e férias - como em qualquer outro balneário. É bem fácil de encontrar pelo google. O que fiquei, além do camping, tem vários chalés simples e outros mais alto nível, além da infra-estrutura bacana: piscinas, área para as crianças, de esportes, de jogos, bares/restaurantes.
Espero poder voltar lá, pois não pude ir às outras praias, principalmente a Félix, que dizem ser praticamente só tubo pra direita, além de a arrebentação ser mais perto.

09 fevereiro 2010

deus

Escrevi com 'd', e não com 'D' porque refere-se ao personagem das tirinhas postadas no blog Um Sábado Qualquer, que conheci através de um twit do eco4planet. Achei interessante, curioso e divertido, embora, pra variar, ache que de vez em quando errem na mão, mas isso faz parte =) deus com d minúsculo

08 fevereiro 2010

Bicicleta

1886 Columbia OrdinaryHoje foi o primeiro dia em que fui trabalhar de bicicleta - emprestada do meu irmão e cheia de detalhes pra consertar (ficou parada por 8 anos) -, algo que buscava fazer já há uns 3 meses, quando comecei na empresa na qual trabalho hoje.
Vários são os motivos que me levam a fazer isso em pleno verão - o pior dos últimos sei lá quantos anos. O primeiro deles é manter-me em forma, já que este ano entro na fase dos 'enta'. O segundo é ver se consigo fortalecer as pernas, pois tem-me faltado potência em determinadas situações no surf, principalmente na cavada de front-side. O terceiro é poder abdicar do ônibus do condomínio. Esse tem um peso grande, pois usava-o todos os dias da semana 'útil'; tinha que me locomover até o ponto inicial, entrar em uma fila, esperar que o dito cujo não atrasasse e também que o trânsito estivesse bom. Nada demais, mas minha paciência, muito em função do calor que está a fazer, praticamente inexiste quando se trata das peruas e dos novos-ricos que insistem em falar ao celular sem parar e se bezuntar com 3 litros de perfumes de aromas de gosto duvidoso.
Ter começado a trabalhar perto de casa, por si só, já melhorou muita coisa em minha vida (sempre tem uns contras, mas, como dizia o Paul, let it be). E, agora, com a bicicleta, deve melhorar mais um pouco, já que segundo uma matéria no G1, é mais rápido até que helicóptero pra ir de um ponto a outro da cidade (dependendo do trajeto, claro).