08 fevereiro 2010

Bicicleta

1886 Columbia OrdinaryHoje foi o primeiro dia em que fui trabalhar de bicicleta - emprestada do meu irmão e cheia de detalhes pra consertar (ficou parada por 8 anos) -, algo que buscava fazer já há uns 3 meses, quando comecei na empresa na qual trabalho hoje.
Vários são os motivos que me levam a fazer isso em pleno verão - o pior dos últimos sei lá quantos anos. O primeiro deles é manter-me em forma, já que este ano entro na fase dos 'enta'. O segundo é ver se consigo fortalecer as pernas, pois tem-me faltado potência em determinadas situações no surf, principalmente na cavada de front-side. O terceiro é poder abdicar do ônibus do condomínio. Esse tem um peso grande, pois usava-o todos os dias da semana 'útil'; tinha que me locomover até o ponto inicial, entrar em uma fila, esperar que o dito cujo não atrasasse e também que o trânsito estivesse bom. Nada demais, mas minha paciência, muito em função do calor que está a fazer, praticamente inexiste quando se trata das peruas e dos novos-ricos que insistem em falar ao celular sem parar e se bezuntar com 3 litros de perfumes de aromas de gosto duvidoso.
Ter começado a trabalhar perto de casa, por si só, já melhorou muita coisa em minha vida (sempre tem uns contras, mas, como dizia o Paul, let it be). E, agora, com a bicicleta, deve melhorar mais um pouco, já que segundo uma matéria no G1, é mais rápido até que helicóptero pra ir de um ponto a outro da cidade (dependendo do trajeto, claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário