26 junho 2010

Parar [III]

Parar de fumar cachimbo - parte 3Não há muito o que contar, não houve avanço nenhum. Ao menos não voltei a fumar tanto quanto antes. Isso não é muita vantagem, mas não posso ficar me criticando por não conseguir diminuir mais a quantidade de tabaco consumido. Seria contraproducente.
Meu irmão, com quem comentei das dificuldades de parar de fumar, perguntou-me se não havia tabaco sem nicotina. Nunca ouvi falar disso, e resolvi procurar na internet. Encontrei uma matéria no Diário de Notícias, um jornal português, datada de 23 de janeiro de 2009. Todos os links que acessei falam de cigarros sem nicotina, o que não é o meu caso; não voltaria a fumá-los por conta disso, pois diminuem apenas a nicotina, o resto todo continua lá.
Ainda estou à procura (interna) de mais motivação e (externa) de algum produto que realmente ajude a parar. Um dia encontro.

3 comentários:

  1. Vanessa Machado12/1/12 20:00

    E aí? Conseguiu parar? Não escreveu mais.
    Tem que ter força de vontade!
    Parei de fumar há mais de um ano, mas às vezes me pego desesperada por um cigarrinho... Seja por estar bebendo com pessoas que fumam, seja por estar nervosa... É brabo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, moça, não consegui...
    O ano que passou foi por demais estressante. Se eu conseguisse uma janela de 2 meses sem tanta coisa pra me preocupar, nada além do normal, acho que teria conseguido.

    Fazer exercícios tem me ajudado a fumar menos, o que ajuda e compensa um pouco. Agora, desempregado, tô me reequilibrando, procurando reencontrar meu lado zen pra recomeçar o processo - que seria como o de parar com o cigarro, que não consigo fumar de jeito nenhum, ou seja, criar um estado mental que me faça parar de fumar e de ter vontade de fumar.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Machado13/1/12 10:02

    Pra você que gosta de pegar onda, fumar deve atrapalhar um bocado...
    Não vou dizer que parar de fumar foi fácil, mas requer mais controle mental que outra coisa. Quando você sentir vontade, tem que pensar que não vai e pronto. Os primeiros minutos vão ser desesperadores, mas depois a vontade vai diminuindo. Como dizem por aí, "vontade é uma coisa que dá e passa" rsrs
    Faz uma forcinha. Você vai ver que melhora o paladar, o fôlego, o humor, a pele, até certos mal estares...

    ResponderExcluir